O Trio Dauelsberg é formado pelos violoncelistas Ji Yon Shim, Paulo Santoro e Ricardo Santoro, que se encontraram pela primeira vez em 1989, no Festival de Verão de São Paulo. Desde então, mantiveram contato em várias oportunidades nos palcos do Brasil e fora dele, mas nunca em forma de trio de violoncelos. Em 2019, 30 anos após o primeiro encontro, formaram o Trio Dauelsberg, em homenagem ao violoncelista Peter Dauelsberg, professor importante na carreira dos três músicos. E nesta sexta (14), eles estreiam num concerto especial na Sala Cecília Meireles/RJ, a partir das 18h30.
Com um repertório que vai do clássico ao popular, o trio explora toda versatilidade do violoncelo em composições originais e arranjos para a formação. O Duo Santoro participa, procurando assim, ampliar as possibilidades artísticas do já consagrado grupo, com a participação especial da violoncelista coreana, radicada nos Estados Unidos, Ji Yon Shim.
Programa: J.S. Bach - Sonata nº 1 em sol maior L.van Beethoven – Trio Op. 87 em dó maior
Edino Krieger - Seresta Ernani Aguiar - Música a três Scott Joplin - The Easy Winners Heitor Villa-Lobos - O Trenzinho do Caipira Tom Jobim - Samba de uma nota só Serviço: 14/06, sexta-feira, às 18h30 – Trio Dauelsberg (Ji Yon Shim, Paulo Santoro e Ricardo Santoro, violoncelos) Sala Cecília Meireles – Espaço Guiomar Novaes Largo da Lapa, 47 – Centro – Rio de Janeiro Ingressos: R$10 (inteira) e R$5 (estudantes e idosos). À venda na bilheteria da Sala Cecília Meireles e online através da Ingresso Rápido: (21) 2332-9223. Fonte: Jornal do Brasil