OSMJP entrevista Wilson Figueiredo

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Nesta quinta-feira (13) a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) fez, dentro do projeto ‘OSMJP Amigos & Histórias’, uma entrevista com o multiartista Wilson Figueiredo. Foi a 13ª live da série Amigos e História, apresentada pelo maestro da Orquestra, Laércio Diniz.

Wilson Figueiredo é artista plástico, desenhista técnico em edificações, pintor e escultor, ele terá muito o que contar para o público sobre sua carreira e sua arte. “Minha expectativa é de muita honraria. Na verdade, eu surgi para a arte entre 2005 e 2006. De lá para cá, desenvolvi a técnica do arame. Eu fixo o arame a três centímetros da tela e, quando a luz incide no arame, ele gera uma sombra na tela. Isso dá uma leitura tridimensional. Assim, consegui fazer a diferença sem ser comparado na pintura com os colegas”, relatou.

Para o maestro e regente da OSMJP, Laércio Diniz, a ideia do ‘Amigos & Histórias’ é trazer sempre nomes diversificados, além do cenário musical.

Wilson Figueiredo sabe contar a história de João Pessoa com o olhar das artes plásticas, uma história bastante completa, e a expectativa do maestro, com essa live, é enriquecer cada vez mais a série, assim como farão outros artistas que não tenham uma ligação direta com a Orquestra e com a música.

O programa contou ainda com a participação do trombonista Jônatas Souza Silva e do violoncelista Felipe Alencar, ambos da OSMJP. A entrevista pode ser vista redes sociais da OSMJP – @orquestra.smjp, no Instagram, e pelo link https://www.facebook.com/osmjp, no Facebook.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

13 + 11 =