“Projeto Música Transforma” resulta em premiação para usina

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A música como ferramenta de transformação e inclusão. Essa é a base do projeto “A Música Transforma”, implementado na cidade de Luís Antônio, na região de Ribeirão Preto – SP, pelo Grupo Moreno, que possui usinas de cana-de-açúcar no interior paulista. O programa assegurou a conquista do Troféu MasterCana Social 2022, na categoria Educação e Cultura.

Uma das principais premiações do setor sucroenergético do Brasil, concebida pelo Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI) em parceria com a ProCana Brasil, o MasterCana Social visa incentivar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental que contribuam para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

O projeto A Música Transforma foi implementado com professores da rede pública de Luiz Antônio em que participam ativamente na inserção da música popular e clássica, além da erudita para inclusão social, por meio da cultura. A área de Responsabilidade Social do Grupo elaborou o projeto e convidou o Tenor internacional Jean William, que atualmente trabalha com o maestro João Carlos Martins, para iniciar esta primeira série de encontros com as crianças das escolas públicas sobre sua história de vida e como a música mudou a sua realidade.

Além das palestras, o programa inclui apresentações musicais realizadas no Anfiteatro Municipal Luiz Penha (Didi), na cidade de Luiz Antônio, da Scala de Milão, e do tenor Jean William, que se apresenta com piano.

O prêmio foi entregue à vice-presidente do Instituto Gilberto Moreno e responsável pela área de Responsabilidade Social, Vânia Spot, durante a solenidade realizada no dia 15 do mês de agosto, no auditório do Centro de Referência em Gestão DIMASTEC, em Ribeirão Preto – SP.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta