USP Filarmônica e Alma celebram Semana de Arte Moderna em Ribeirão

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A USP Filarmônica e a Academia Livre de Música e Artes de Ribeirão Preto (Alma), começam a temporada de concertos de 2022 celebrando o centenário da Semana de Arte Moderna de 22, neste sábado, 22 de janeiro. A atração irá homenagear também, Heitor Villa-Lobos, compositor que participou do evento.

O concerto será no auditório da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, é gratuito e não será necessário retirada antecipada de ingresso.

Na abertura, o concerto traz as Bachianas nº 5, em reverência a Johann Sebastian Bach. Em seguida, os Choros nº 7, composição de Villa-Lobos, compositor homenageado. Para encerrar, o Concerto para Violão e Pequena Orquestra, dos anos 50, com três movimentos, que é um dos mais conhecidos e executados no mundo no gênero.

Para Rubens Ricciard, maestro de Ribeirão Preto, Villa-Lobos demonstrou, desde suas primeiras composições, ” que era um artista moderno e experimental, bem como incorporava sonoridades da música popular brasileira em suas obras escritas”.

Para a apresentação das Bachianas nº 5, a USP Filarmônica e a Alma convidam a soprano Raquel Paulin. Para os Choros nº 7, o convidado é o violonista Gustavo Silveira Costa, ganhador de um Grammy Latino com o CD Brazilian Guitar Quartet plays Villa-Lobos.

Por conta da pandemia, o concerto irá seguir todas as medidas protetivas contra o coronavírus, sendo obrigatório o uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacina para a entrada.

SERVIÇO:
O que: Concerto com USP Filarmônica e Alma
Data: 22/01 (sábado)
Horário: 20h
Local: Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP 
(Rua Professor Aymar Baptista Prado, 835 dentro do campus)
Acesso: gratuito, sem necessidade de retirada antecipada de ingresso
Obrigatório: uso de máscara e cartão de vacinação
Informações: 16 99164-5310

Fonte: CidadeOn
Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezesseis + dezenove =