Sons da Igreja: grupo musical criado por professor da UFPB se apresenta no Salão de Artesanato da Paraíba, em João Pessoa /PB

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Grupo musical Sons da Igreja se apresenta na edição 2020 do Salão de Artesanato da Paraíba

 O projeto Sons da Igreja, uma iniciativa do maestro e professor Geraldo Rocha, do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com estudantes e egressos dos cursos de Música, fará apresentação gratuita, a partir das 18h de hoje, quarta-feira (29), na Praça de Alimentação do Salão de Artesanato da Paraíba, em João Pessoa /PB.

O grupo também se apresenta regularmente com música ao vivo na Igreja de São Francisco, todas as terças e sextas-feiras, das 10h à 12h30.

O repertório do grupo é variado, mas sempre dentro do universo da música sacra/religiosa da atualidade. Coordenador do Bacharelado em Música da UFPB, o professor Geraldo Rocha afirma que entre as canções que empolgam o público e que não podem faltar nas apresentações, estão Hallelujah (Aleluia), de Leonard Cohen, na versão de Gabriela Rocha, e Oração de São Francisco.

O professor Geraldo Rocha conta que, preocupado com o mercado de bacharéis em música, pensou em trabalhar a música envolvendo o turismo, que está em alta no mundo. “É um nicho que ainda não tinha sido explorado, no bom sentido. No circuito do City Tour em João Pessoa, não tem nada acontecendo com música. Tem o Hotel Globo, eu vejo que há espaço para outros produtos”, analisou Geraldo Rocha.

Segundo o idealizador do projeto, a formação do grupo também foi inspirada na experiência de Nashville, cidade dos Estados Unidos em que tudo gira em torno da música country, com música ao vivo por toda a cidade. E Geraldo Rocha entende que João Pessoa tem esse potencial.

Para o maestro Geraldo Rocha, os bacharéis em Música podem superar o desafio da falta de mercado, buscando inserção na área turística. “Toda essa parte de turismo, a gente sequer arranhou as possibilidades. Eu vejo na música uma saída fantástica, de emprego, do trabalho, da renda”, avalia o coordenador do Bacharelado em Música da UFPB.

Desde outubro de 2019, o Centro Cultural São Francisco tem recepcionado os visitantes e turistas com apresentações do Sons da Igreja. Nesse mês de janeiro, a recepção ao público no Centro Cultural São Francisco ficou por conta do trio formado pelo sanfoneiro Gilbervânio Silva, o flautista Geraldo Rocha e a flautista e cantora Vanessa Teodoro. Outras informações podem ser obtidas por email, Instagram ou telefone (83) 99990-3323.

Fonte: Ascom/UFPB

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta