Reunião de múltiplos talentos nas Quartas Musicais, em Londrina /PR

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Pianistas, violinistas e cantores líricos se reúnem no evento “Quartas Musicais”, em Londrina /PR

Após ter chamado a atenção do maestro João Carlos Martins e ter sido convidado como solista da Orquestra Bachiana em um concerto realizado no Teatro no Municipal em São Paulo há três meses, o pianista Thiago Gonçalves volta a se apresentar em Londrina/PR. O talento prodígio que tem apenas 11 anos de idade integra a lista de músicos que participam da série “Quartas Musicais: Londrina em Cena” nesta quarta-feira (18), às 19 horas, no Cultural Sesi/AM.

Intitulado “Erudito e Popular”, o concerto contará com números instrumental e vocal, com solistas e uma banda. Na primeira parte, o público ouvirá Ondulando”, de H. Villa Lobos, com Leandro Figueira ao piano; “Divertimento em Dó Maior”, de Joseph Haydn executada por Marco Aurélio Gonçalves Coelho (violino), Lucas G.dos Santos Tolomeootti (violino), Rosemary Takis (violino) e ao piano Thiago Gonçalves.

Já na segunda parte, a programação será popular, com “Madalena” de Ivan Lins; “Dont Stop Me Now”, do grupo Queen e “I Can´t get no (Satisfaction)”, dos Rolling Stones, com citação da “Ária Rainha da Noite” da Flauta Mágica, de W.A.Mozart. Esta última música terá entre outros no vocal Havilá Porto, que também vem se destacando no canto lírico pela técnica e voz. Os músicos que formam a Banda do Conservatório Carlos Gomes são Daniela Spoladori (flauta transversal), Eduardo Cortez (violão e guitarra), João Carlos Salles (baixo); Beto Babugia (bateria), Adriana A. Pena (teclado).

O vocal fica por conta de Ivan Bion e Elisângela M.Silva. Criado com o objetivo de dar oportunidade aos músicos de Londrina e região de mostrar seus talentos, a série “Quartas Musicais: Londrina em Cena” reafirma o compromisso em apresentar artistas que estão despontando no cenário local. Thiago Gonçalves começou os estudos de piano aos cinco anos e hoje estuda no Conservatório Carlos Gomes com a professora Adriana Pena.

O jovem foi solista da Orquestra de Câmera Solistas de Londrina sob a regência de Evgueni Ratchev e da Orquestra Bachianas no Teatro Municipal de São Paulo sob a regência de João Carlos Martins.

Com apenas 9 anos de idade, Havilá Porto iniciou os estudos de técnica vocal e canto lírico no Conservatório Carlos Gomes com a professora Valeria Brum. Selecionada para a Academia de Canto em Trancoso (Bahia), ficou entre os quatro que receberam bolsas para um período de estudos e

Para Adriana Pena, professora do Conservatório Musical Carlos Gomes e uma das coordenadoras do concerto, o fato de colocar o aluno que já tenha condições de palco, em apresentações ao público e acompanhado de professores e músicos profissionais, abre um novo leque na formação técnica e profissional deste estudante.

Serviço:
Quartas Musicais: Londrina em Cena, concerto “Erudito e Popular”
Quando – Quarta-feira (18), às 19 horas
Onde - Centro Cultural Sesi/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral,
130- em frente à Concha Acústica.
Entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos com meia hora de
antecedência. O público também pode contribuir levando fraldas
geriátricas que serão distribuídas pela campanha Sesi/AML e Sinduscon
Compartilhe.

Deixe uma resposta