Orquestra toca músicas de videogames populares, em Sorocaba/SP

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Uma divertida e inusitada viagem ao mundo das músicas de games populares será conduzida pela Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba (Fila) no concerto “Videogame Classics”, que fará amanhã (18), às 20h, na Sala Fundec (R. Brg. Tobias, 73 – Centro, Sorocaba/SP).

O espetáculo será reapresentado no sábado, às 20h, e marca o encerramento da temporada artística de 2019 da Fila. Os ingressos, que custam R$ 20 (valor inteiro) e R$ 10 (meia-entrada), já estão à venda na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73, Centro).De acordo com o maestro Denis Vieira, o “Videogame Classics” será uma experiência completamente inédita em Sorocaba, criada para ser aproveitada por famílias, fãs ou apenas curiosos do universo dos games.

O programa mistura a emoção da música clássica com a tecnologia, por meio da exibição de vídeo dos games e uma iluminação projetada para proporcionar uma experiência lúdica.

Haverá também uma exposição montada pelo “The grid game club”, que levará mais de dez consoles para o evento, objetos famosos e antigos, que irão remeter o público ao mundo mágico dos videogames.

O “The grid game club” foi criado após os idealizadores observarem que atualmente as pessoas estão cada vez jogando mais distantes uma das outros, daí surgiu a necessidade de criar um clube de games para fazer com que, além de propor diversão, trouxesse também interação.

A Fila é um projeto criado em 1996 para ampliar o portfólio cultural de Sorocaba e Região, numa época em que havia uma grande carência de nomes no cenário cultural. Por meio de seu trabalho, a Fila conseguiu levar talentos às mais renomadas instituições musicais do País, sem contar centenas de jovens que tiveram na orquestra a base para o desenvolvimento de sua cidadania.

Administrada pela Associação de Eventos Culturais (Assec), e sob a batuta do maestro Denis Vieira, a Fila realiza todos os anos uma intensa temporada musical, acreditando que fazer música é mais do que expressão de uma arte, é uma forma de contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Fonte: Jornal Cruzeiro

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta