Orquestra Sinfônica do RN distribui ingressos para o próximo concerto em Natal/RN

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) começa a distribuir a partir das 9h desta quarta-feira (20), de forma gratuita, os ingressos para o concerto do próximo dia 26 de novembro, às 20h, com o projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas. Regido pelo maestro e diretor artístico Linus Lerner, o concerto deste mês traz o solista Hartmut Rohde, da Alemanha.

O primeiro lote possui 500 ingressos que serão distribuídos pelo site da OSRN: www.osrn.com.brCada voucher dá direito a um par de ingressos. Para quem conseguir o voucher, a troca pelo ingresso oficial será feita na Galeria Fernando Chiriboga, que fica no terceiro piso do Shopping Midway Mall, no bairro Tirol, Zona Sul de Natal, no dia 24 de novembro, das 15h às 21h, e no dia 25 de novembro, das 10h às 22h.

Os ingressos que não forem retirados neste período serão entregues para ONG’s e instituições de ensino. O segundo lote terá mais 300 ingressos e vai ser distribuído no dia do concerto, a partir das 10h, também na galeria Fernando Chiriboga. Os interessados deverão apresentar CPF, documento de identidade com foto e poderão retirar até dois ingressos.

Convidado d a Alemanha

Premiado em 2018 pela Opus Klassik Prize — um prêmio voltado à música clássica na Alemanha –, o violista Hartmut Rohde é membro fundador dos Mozart Piano Quartets, um dos principais conjuntos de câmara de piano do mundo. Rohde se apresenta regularmente como músico de câmara em países como Austrália, EUA, Canadá, Israel, Suíça e alguns países da América do Sul.

Com programa, preparado pelo maestro Linus, a abertura terá a execução da peça La Belle Hélène do compositor alemão naturalizado francês, Jacques Offenbach. É uma obra cômica que tem como base a história da Guerra de Troia.

Em seguida, haverá um Concerto para Viola e Crquestra, de Bela Bartók, um dos compositores que mais contribuiu para o desenvolvimento do estilo húngaro ao longo do século XX. O Concerto de Bartók, que demanda alto grau de técnica, será apresentado pelo solista da noite, o violista Hartmut Rohde. Vai encerrar a noite a Sinfonia nº 5, do compositor e pianista russo, Dmitry Shostakovich, uma das mais populares do artista.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta