Orquestra Filarmônica de Uberlândia se apresenta nesta quarta-feira (24) no Teatro Municipal de Uberlância
O repertório do compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791) foi o escolhido para celebrar os dois anos da Orquestra Philarmônica de Uberlândia (Ophu). A ocasião será comemorada hoje no Série Concertos Mozart, que a orquestra apresenta hoje, a partir das 20h no Teatro Municipal de Uberlândia. Obras de Bach, Vivaldi e Händel também estão no programa.
Com produção de Flávio Freitas e Glauco Fernando Cruz, o concerto desta noite contará ainda com a participação mais que especial da maestrina e pianista Beatriz De Luca, que também assina a direção do espetáculo. Beatriz mora em Porto (Portugal) e vem à cidade especialmente para reger a Ophu.
Beatriz De Luca é bacharel em Música, com habilitação em Composição e Regência pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Seus principais professores de regência foram Roberto Tibiricá, Samuel Herr, Abel Rocha e Jorge Salim. Participou de máster classes de regência com Kirk Trevor, Eric Whitacre, Sérgio Igor Chnee, Osvaldo Ferreira e Hans-Peter Schurz.
Outro convidado de hoje é o pianista Rodolfo Shwenger, também compositor, arranjador, diretor musical e pianista para espetáculos de teatro, teatro musical, shows e concertos. Ele é bacharel em Música, com habilitação em Composição e Regência, pela Unesp e Técnico em Regência pela Escola de Música de São Paulo. Atuou como pianista solista sob a regência de diversos maestros como Marconi Araujo, Miguel Briamonte, Guilherme Terra e a própria Beatriz De Luca.
Segundo os produtores da Ophu, a escolha do repertório quer mostrar a evolução técnica dos músicos da orquestra, que deverão atingir um novo patamar artístico por conta da complexidade apresentada nas obras a serem executadas.
Serviço: O que: Concerto Série Mozart Quem: Orquestra Philarmônica de Uberlândia Quando: hoje, às 20h Local: Teatro Municipal de Uberlândia Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada) Classificação: livre Duração: 60 minutos Informações: 3235-1568 Fonte: Diário de Uberlândia