O artista toca com a OMJ o Concerto Mudejar de Anton Garcia Abril, compositor espanhol nascido em 1933.
A arte mudejar é um estilo artístico e arquitetônico que incorpora influências de estilo hispano-mulçulmano. Todo o programa é dedicado a obras de compositores espanhóis, começando com “La Oración del Torero” de Joaquín Turina (1882-1949), escrita primeiramente para quarteto de alaúdes e transcrita para cordas pelo próprio compositor.
Também serão apresentadas obras do compositor Joaquín Rodrigo (1901-1999), famoso por seu Concerto de Arajuez. A Orquestra Municipal executa, do compositor, as obras ”Zarabanda Lejana y Villancico” e “Dos miniaturas andaluzas”.
Solista
Um dos artistas jundiaienses de maior prestígio internacional, violonista, maestro, comunicador, Fabio Zanon já tocou em mais de 50 países e nos maiores teatros dos quatro continentes. Seus projetos inovadores têm contribuído para ampliar a percepção do violão na música clássica. Tem em seu repertório 40 concertos para violão e orquestra, muitos tocados em estreia mundial.
Vencedor dos dois maiores concursos internacionais de violão em 1996, foi agraciado com o Prêmio Bravo e o Prêmio Carlos Gomes. É Fellow e professor da Royal Academy of Music em Londres e no Master Guitarra Alicante na Espanha.
O concerto, regido pela diretora artística e regente titular da OMJ, Claudia Feres, será em benefício do Fundo de Solidariedade. O público poderá contribuir trazendo fraldas descartáveis que serão distribuídas a instituições da cidade.
Serviço Quando: 7 de setembro, sábado, 20h Onde: Teatro Polytheama (R. Barão de Jundiaí, 176 - Centro, Jundiaí/SP Quanto: Gratuito | Retirada de ingressos 1 dia antes do concerto | Doação de fraldas descartáveis para o Funss. Fonte: Jornal de Jundiai