Concerto Petrobras-EPTV’ chega a Ribeirão Preto/SP com quinteto de clarinetes e cordas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Paulo Sérgio Santos, Abner Landim, Simone Elenciuc, Horácio Schaefer e Roberto Ring executam obras de Mozart e Brahms. Espetáculo acontece no Theatro Pedro II com entrada gratuita.

Ribeirão Preto (SP) recebe nesta quinta-feira (29) mais uma edição do “Concertos Petrobras-EPTV” com o quinteto formado pelo clarinetista Paulo Sérgio Santos, os violinistas Abner Landim e Simone Elenciuc, o violista Horácio Schaefer e o violoncelista Roberto Ring.

Os músicos executarão duas obras fundamentais do repertório de câmara: o “Quinteto para clarinete e cordas K.581”, do austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791), e o “Quinteto para clarinete e cordas Op. 115”, do alemão Johannes Brahms Brahms (1833-1897).

Com mais de 40 anos de carreira, Paulo Sérgio Santos está entre os grandes clarinetistas brasileiros e desde 1975 integra o Quinteto Villa-Lobos. Entre 1977 e 1995, Santos também foi o primeiro clarinete da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ).

Os violinistas Abner Landim e Simone Elenciuc estudaram na Escola de Música Buchmann-Mehta, em Tel Aviv, e atualmente integram o Quarteto Brasileiro de Tel Aviv. Landim também tem passagens pela Orquestra Sinfônica de São Paulo (Osesp) e Sinfônica de Ribeirão Preto.

Horácio Schaefer (viola) e Roberto Ring (violoncelo), junto com Pablo de León (violino), formam, desde 2001, o núcleo musical do projeto “Concertos Petrobras-EPTV”, que já realizou mais de 700 apresentações e sempre surpreendeu o público pela técnica e interpretação.

Atualmente, Schaefer é chefe do naipe das violas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) e Ring atua como músico de câmara, após passagens pela Orquestra Sinfônica de Campinas e Osesp.

Serviço:
"Concertos Petrobras-EPTV"
Quando: quinta-feira (29), às 20:30
Onde: Theatro Pedro II - Rua Álvares Cabral, nº 370, Centro
Quanto: entrada gratuita
Informações: (16) 3977-8111
Fonte: G1
Compartilhe.

Deixe uma resposta