A apresentação terá a participação da soprano Ludmilla Bauerfeldt
Em 2020, a Universidade Federal Fluminense (UFF) vai completar seis décadas de fundação e como lançamento das comemorações destes 60 anos, a Orquestra Sinfônica Nacional UFF fará um concerto no dia 18 de dezembro, às 19h30, no Cine Arte UFF. A apresentação contará com árias de óperas célebres de dois grandes compositores do gênero: o italiano Giuseppe Verdi (1813-1901), de Rigoletto, Nabuco e La Traviatta, e o brasileiro Carlos Gomes (1836-1896), de O Guarani, Condor e Lo Schiavo.
O concerto oferece o encontro musical da tradição da ópera italiana figurada na obra de Giuseppe Verdi com o nascimento de identidade nacional brasileira, no qual a expressiva música de Carlos Gomes tem papel fundamental.
A apresentação terá a participação da soprano Ludmilla Bauerfeldt, como solista, e a regência do maestro Tobias Volkmann. A sessão reunirá convidados, autoridades, a comunidade acadêmica e o público em geral, e o concerto da OSN UFF terá entrada gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes da apresentação. Este será também o concerto de encerramento da Temporada 2019 da OSN e marcará a despedida de Tobias como maestro convidado regular da orquestra, junto da qual ele atua de forma contínua desde 2016.
Serviço: Orquestra Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense (OSN UFF) Série Alvorada Lançamento das celebrações dos 60 anos da UFF Dia 18 de dezembro de 2019 (quarta-feira), às 19h30 Regência: Tobias Volkmann Solista: Ludmilla Bauerfeldt (voz - soprano) Local: Cine Arte UFF - Rua Miguel de Frias 9, Icaraí, Niterói-RJ Entrada Franca - distribuição de senhas uma hora antes da apresentação Classificação etária: Livre Duração aproximada: 70 minutos Fonte: O São Gonçalo