Concerto e ópera de graça no centro de Vitória/ES    

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A sétima edição do Festival de Música Erudita do Espírito Santo chega a sua reta final nesta semana com dois espetáculos gratuitos no Centro.

 Hoje, sexta-feira (29), às 18h30, a Catedral Metropolitana de Vitória/ES recebe uma apresentação do Quinteto de Sopros Capixaba, formado por Luiza Braga (flauta), Jonathan Yoshikawa (oboé), Cristiano Alves (clarinete), Deyvissom Vasconcelos (fagote) e Ricardo Lepre (trompa).

Criado em 2006 por músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, o grupo busca divulgar obras originalmente escritas para esta formação por compositores brasileiros. O destaque está no uso de instrumentos distintos entre si, sendo que alguns não são comuns no dia a dia do espectador, como oboé e fagote.

A ópera cômica “O Barbeiro de Sevilha”, do compositor italiano Gioachino Rossini, encerra a programação do festival com duas apresentações sábado, às 14h e 20h, no Palácio Sônia Cabral.

A obra conta a história de Fígaro, um barbeiro que faz de tudo na sua cidade: arranja casamentos, ouve confissões e até espalha boatos.

Durante a trama, o Conde de Almaviva se apaixona pela jovem Rosina, que é mantida trancada em casa pelo tutor, o Doutor Bartolo. Para conquistar o coração da amada, o apaixonado pede ajuda a Fígaro.

Serviço:
Festival de Música Erudita do Espírito Santo
O quê: Sétima edição do evento com ópera e concerto
Quanto: Entrada gratuita
Clas.: Livre
Programação
Sexta-feira (29): Apresentação do Quinteto de Sopros Capixaba, 
às 18h30, na Catedral Metropolitana de Vitória. Praça, R. Dom Luís
Scortegagna, s/n, Centro, Vitória/ES
Sábado (30): “O Barbeiro de Sevilha”, ópera do compositor italiano
Gioachino Rossini, às 14h e 20h, no Palácio Sônia Cabral. Praça João
Clímaco, s/n, Centro, Vitória/ES
Fonte: Tribuna Online
Compartilhe.

Deixe uma resposta