A sétima edição do Festival de Música Erudita do Espírito Santo chega a sua reta final nesta semana com dois espetáculos gratuitos no Centro.
Hoje, sexta-feira (29), às 18h30, a Catedral Metropolitana de Vitória/ES recebe uma apresentação do Quinteto de Sopros Capixaba, formado por Luiza Braga (flauta), Jonathan Yoshikawa (oboé), Cristiano Alves (clarinete), Deyvissom Vasconcelos (fagote) e Ricardo Lepre (trompa).
Criado em 2006 por músicos da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, o grupo busca divulgar obras originalmente escritas para esta formação por compositores brasileiros. O destaque está no uso de instrumentos distintos entre si, sendo que alguns não são comuns no dia a dia do espectador, como oboé e fagote.
A ópera cômica “O Barbeiro de Sevilha”, do compositor italiano Gioachino Rossini, encerra a programação do festival com duas apresentações sábado, às 14h e 20h, no Palácio Sônia Cabral.
A obra conta a história de Fígaro, um barbeiro que faz de tudo na sua cidade: arranja casamentos, ouve confissões e até espalha boatos.
Durante a trama, o Conde de Almaviva se apaixona pela jovem Rosina, que é mantida trancada em casa pelo tutor, o Doutor Bartolo. Para conquistar o coração da amada, o apaixonado pede ajuda a Fígaro.
Serviço: Festival de Música Erudita do Espírito Santo O quê: Sétima edição do evento com ópera e concerto Quanto: Entrada gratuita Clas.: Livre Programação Sexta-feira (29): Apresentação do Quinteto de Sopros Capixaba, às 18h30, na Catedral Metropolitana de Vitória. Praça, R. Dom Luís Scortegagna, s/n, Centro, Vitória/ES Sábado (30): “O Barbeiro de Sevilha”, ópera do compositor italiano Gioachino Rossini, às 14h e 20h, no Palácio Sônia Cabral. Praça João Clímaco, s/n, Centro, Vitória/ES Fonte: Tribuna Online