Aprenda utilizar programas de edição de partituras. As aulas estão disponíveis no Orquestrando

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quer aprender a criar, editar, gravar, imprimir e reproduzir partituras utilizando os programas de edição Sibelius e Finale?

Então acompanhe no portal do Orquestrando as aulas gravadas pelo maestro Lucas Araújo. São quatro aulas sobre o programa Sibelius (já disponíveis na aba Cursos para Instrumentistas no portal) e 6 aulas sobre o Finale, que serão lançadas ainda este mês.

Neste curso ensino de forma didática e efetiva as principais funcionalidades dos principais programas de edição musical utilizados no mundo inteiro e a praticidade na criação ou edição de partituras que esses programas oferecem é muito útil para regentes, músicos e compositores, ressalta Lucas.

Lucas Araújo

Natural de São Paulo, Lucas Araujo é diretor artístico do ABC Brass Ensemble e tutor do Curso para Regentes do Orquestrando, em parceria com o SESI-SP.

Iniciou seus estudos musicais aos 10 anos como trombonista e estudou na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP). Formou-se na segunda turma de regência da Academia da OSESP, graduou-se em gestão no Centro Universitário de Santo André (UNIA) e é bacharelando em regência na Universidade Estadual Paulista (UNESP). Foi finalista do Concurso Para Jovens Regentes da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Entre seus principais professores estão os maestros Roberto Tibiriçá, Cláudio Cruz e Marin Alsop (EUA). Considerado um dos principais regentes da nova geração nacional, já regeu a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo (OJESP) e Orquestra Filarmônica de Minas Gerais (OFMG), entre outras.

Com 30 anos, Lucas Araujo é considerado um dos principais regentes da nova geração nacional.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × 2 =