Maestro João Carlos Martins faz concerto em Boa Vista e visita abrigo para refugiados

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Espetáculo ocorre neste sábado (15), na Praça Fábio Marques Paracat. Entrada é gratuita.

O maestro João Carlos Martins se apresenta neste sábado (15) em Boa Vista com o projeto “Orquestrando o Brasil” em espetáculo gratuito. O show ocorre na Praça Fábio Marques Paracat, a partir das 20h e terá a participação de170 músicos do estado.

Participam do evento a Orquestra de Câmara, Orquestra infanto-juvenil, Banda Juvenil e o Coral Infantil do Instituto Boa Vista de Música, além do Coral Cênico da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec).

Na noite desta sexta (14) o maestro irá visitar o Rondon 3, o maior abrigo para imigrantes do estado, onde deve conversar com músicos venezuelanos e fazer um breve concerto.

Já no sábado (15) ele se reúne no Teatro Municipal com regentes e coordenadores de projetos musicais do estado de Roraima para divulgar o “Orquestrando o Brasil” e conhecer um pouco mais sobre os projetos de música desenvolvidos no estado.

Reconhecido por ser um dos melhores pianistas do mundo e considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, João Carlos Martins consagrou sua carreira no piano. No início deste ano, depois de anunciar a despedida do instrumento, ele voltou a tocar graças a uma luva biônica.

O projeto

Criando em 2018, o “Orquestrando o Brasi”l é um projeto de mobilização através da música idealizado pelo maestro João Carlos Martins e pelo produtor cultural José Roberto Walker e realizado com apoio da Fundação Banco do Brasil, SESI/SP e FIESP. Roraima é o 8º estado a receber o projeto.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta