Violinista Paulo Paschoal apresentou workshop para músicos em Santa Rosa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O violinista Paulo Paschoal, diretor artístico e maestro da Camerata Darcos, apresentou um workshop para alunos e professores da Escola Municipal de Música, da Estação da Cultura, em Santa Rosa de Viterbo, na última terça-feira (18).

O professor de cordas friccionadas Jean Carlos Júlio da Costa, um dos participantes, elogiou a iniciativa da prefeitura de trazer o músico tão renomado para compartilhar experiências e contribuir para o aperfeiçoamento dos músicos do município. “É vital para a carreira de qualquer músico estar em contato com bons profissionais da área, e workshops como esse constroem novos caminhos, abrem oportunidades e fortalecem o ensino musical que temos na nossa cidade”, disse Costa.

A estudante de violino Samara Vianna elogiou o trabalho do maestro: “Eu diria que foi inspirador. O maestro Paulo toca lindamente”, afirmou.

Paulo já havia participado de uma apresentação na cidade, em dezembro. Na ocasião, sob sua regência, a Camerata Darcos realizou um emocionante concerto na Igreja Matriz. A apresentação fez parte da programação natalina da Prefeitura Municipal e da Fundação Cultural e somou aplausos e elogios dos santa-rosenses.

“Foi um evento de nível internacional e é nossa intenção ampliar o acesso a boas apresentações e à cultura, desenvolvendo também este setor de nosso município”, concluiu o prefeito Omar Nagib Moussa.

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

três × um =