UFMS abre 21 vagas remanescentes para Orquestra Experimental Comunitária

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra Experimental Comunitária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para quem quer estudar música, na Cidade Universitária. As inscrições para seleção de 21 vagas vão até o dia 9 de agosto. Os alunos devem ter o instrumento, além do conhecimento básico sobre a leitura de partituras.

Dentre as vagas do grupo estão para músicos dos instrumentos: flauta (1 vaga), oboé (2 vagas), fagote (1 vaga), clarineta (3 vagas), trompa (2 vagas), trombone (3 vagas), viola (3 vagas), violoncelo (2 vagas), contrabaixo (2 vagas) e percussão (2 vagas). A Orquestra tem previsão de iniciar os ensaios no dia 16 de agosto e seguir até o fim de novembro.

Os candidatos devem ter a partir dos 14 anos, conhecimento para leitura básica de partitura e possuir instrumento próprio, além de ter disponibilidade para participar dos ensaios. Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição, clique aqui, e enviar um vídeo executando a partitura disponibilizada. O projeto não oferece remuneração para os participantes das atividades.

O coordenador do Núcleo Sinfônico da UFMS, Jorge Geraldo, afirma que a iniciativa tem o objetivo de promover o ensino da música, por meio da preparação de repertórios para apresentações. “É uma ação dentro do Núcleo Sinfônico. Até o momento, estamos surpresos com a procura e também com a evolução, em tão pouco tempo. Começamos só em abril, mas mesmo assim, conseguimos preparar duas peças musicais para compor uma apresentação junto com a Orquestra Sinfônica”.

Fonte: Mídia Max

Compartilhe.

Deixe uma resposta

doze − 12 =