Um show em praça pública, com cerca de 70 músicos do Conservatório de Tatuí, será trazido para Cândido Mota, na comemoração dos 60 anos da Coopermota. O evento gratuito, será no dia 19, domingo, a partir das 8h, na Concha Acústica vereador Aymoré Teodoro Ramos, situada na Praça dos Estudantes Prefeito Oscar Trench, entre a sede da Coopermota e a escola Rachid Jabur. A atração artística musical será realizada logo após uma missa ecumênica, com o frei Haroldo José Beneti, a ser celebrada neste mesmo espaço, como abertura do evento.
A apresentação da orquestra contará com a regência do maestro Edson Beltrami, o qual já atuou como maestro e flautista em diferentes países, estando nos palcos de mais de cinco cidades dos EUA, incluindo o Carnegie Hall, além de outras várias cidades do Japão e também da França. Atuou por mais de dez anos na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), sendo também compositor com obras editadas e publicadas nos EUA. Está no comando da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí desde 2018.
Para a diretoria da cooperativa, esta será uma oportunidade para os cooperados celebrarem o jubileu de diamante da Coopermota, as conquistas e avanços obtidos nestas seis décadas de atuação, contando também com a participação da comunidade de um modo geral, diante do caráter público do evento. “Completaremos, no dia 17 de maio, os 60 anos de fundação da cooperativa e, conforme avalio, estamos com um saldo bastante positivo. Faço votos de que a gente continue sempre tentando avançar, no que se refere ao desenvolvimento da agricultura e do cooperado, especificamente. Já construímos uma história bastante marcante nestas seis décadas de existência e o que buscamos é manter a confiança conquistada nestes anos todos, tanto junto aos nossos cooperados quanto ao mercado, de forma a passar tranquilidade a todos os envolvidos em suas ações. Nossa proposta é continuar tendo muita responsabilidade nas funções que desempenhamos, porque sabemos que muitos produtores dependem desta estrutura e da nossa intermediação junto ao mercado para a sua rentabilidade no campo”, afirma o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel.
Conforme divulgação do conservatório, a Orquestra Sinfônica de Tatuí é um dos grupos mais ativos da música clássica brasileira, com um repertório de apresentações marcantes, ao longo de sua história de 35 anos.
Fonte: Rede City