Após assinar contrato com o SESI- Sertãozinho nesta quinta-feira (28), o regente Huederson Duque será responsável pela criação da Orquestra de Câmara da instituição no município do interior paulista.
Huederson é também o maestro da Orquestra Filarmônica de Pitangueiras, no município de mesmo nome e lá também desenvolve um projeto de ensino musical para crianças e adolescentes das cidades de Pitangueiras (SP) e Ibitiúva (SP).
No Sesi, o maestro pretende promover um trabalho similar, voltado a jovens de 14 a 21 anos, alunos do SESI e também da comunidade de Sertãozinho. “Iniciaremos com 20 integrantes, mas a ideia é ampliar. A iniciativa faz parte de um projeto maior, que envolve outras unidades do SESI, como em Ribeirão Preto e Franca”, explicou.
Para o maestro, integrar o Orquestrando São Paulo e Orquestrando o Brasil refletiu positivamente em sua jornada, apoiando e abrindo novas portas para a democratização da música clássica. “Os projetos têm feito uma grande diferença na vida de diversos maestros e na minha não poderia ser diferente. Depois da parceria com o maestro João Carlos Martins conseguimos mais visibilidade, surgiram muitas outras oportunidades e foi possível criar novos projetos, como estes que iniciaremos em breve. Só tenho a agradecer”, concluiu.