Projeto Transformasom oferece iniciação à música para crianças

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Unindo educação, aprendizado e musicalidade, as aulas de iniciação à música através do canto coral, a cidade de Lençóis Paulista/SP receberá o projeto TransformaSom, que conta com o patrocínio da Zilor, através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, execução da Sociedade Sustentável e parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura.

Os encontros serão executados durante 4 meses e atenderão até 200 crianças na faixa etária entre 7 e 11 anos. As aulas on-line contam com atividades de iniciação à música através do canto coral e acontecem no contraturno escolar, duas vezes por semana, (quartas e sextas), mediadas por um professor de música.

“O Projeto TransformaSom é essencial para suprir esta necessidade da música para crianças. O projeto é todo estruturado com Orientações Curriculares e Didáticas de Artes. O objetivo não é descobrir novos talentos, mas ajudar a promover a formação integral das crianças, incentivando o criar, o sentir, o construir, o refletir e o sentir bem-estar emocional através da música”, destacou o representante da Sociedade Sustentável, Fabio Stefani.

Segundo o Secretário de Cultura de Lençóis Paulista e Maestro da Orquestra Municipal de Sopros, Marcelo Maganha, “este projeto é importante para o fomento não só à arte do canto, também na formação de cada cidadão, cientificamente provado no desenvolvimento da mente humana, facilitando a concentração, desenvolvendo o raciocínio. Educando a alma!!”

De acordo com o gerente de Pessoas & Organização da Zilor, Nabor Nogueira, “a música auxilia no desenvolvimento cognitivo, no desenvolvimento das potencialidades e na interação entre as crianças; é um verdadeiro agente transformador da sociedade”, ressalta.

Para a Zilor, contribuir para a formação e troca de conhecimento é fundamental para a construção da cidadania e de uma sociedade mais justa e igualitária. O mundo vive uma realidade diferente. Nossa rotina de trabalho foi alterada, assim como a de toda a sociedade. Diante desse cenário a Zilor segue comprometida em atuar socialmente nas comunidades onde atua, desenvolvendo junto às suas populações iniciativas com foco no desenvolvimento do protagonismo juvenil por meio da educação.

Com uma forte participação social, a Zilor investe constantemente nas comunidades onde possui unidades industriais. Desde 2007, utiliza recursos viabilizados através de leis de incentivo fiscal para beneficiar, prioritariamente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover, por meio da educação, da cultura e do esporte o desenvolvimento pessoal e social, já os preparando para que sejam protagonistas em sua própria vida.

 

 

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

2 × um =