Projeto “Inclusão pela Música” promove tarde musical em Joinville

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Na quinta-feira (13/5), a Orquestra Prelúdio Joinville marcou presença na Escola Estadual Deputado Nagib Zattar (bairro Jardim Paraíso) por meio de seu projeto de extensão “Inclusão pela Música”. Durante cerca de 1 hora, crianças e jovens participantes da iniciativa – que oferece aulas gratuitas de música na comunidade – apresentaram, na quadra da escola, um repertório bem eclético, que incluiu músicas como “Brilha, brilha estrelinha”, “O trem de ferro” até Beatles (“Yellow Submarine”) e Geraldo Vandré (“Pra não dizer que não falei das flores”).

Muito feliz em poder proporcionar uma tarde de alegria neste momento ainda tão incerto para todos – o projeto é uma forma de contribuir com o desenvolvimento das crianças e alimentar a esperança nas famílias da comunidade”, comenta Karla Huch, proponente do projeto. “A música tem um grande poder de propiciar inclusão social, incrementar a autoestima, o poder de superação, a concentração e o desenvolvimento cognitivo das pessoas”, complementa.

Sobre o projeto

Em atividade desde 2018, o projeto Inclusão pela Música nasceu “Música e Cidadania” – uma parceria com o Missão Criança Jardim Paraíso, que atende, hoje, cerca de 60 crianças, de 7 a 12 anos,matriculadas nas aulas de canto, violino, violão e flauta doce, sob a coordenação geral de Karla Huch, coordenação pedagógica de Eunice Deckmann e produção executiva do maestro Rafael Huch.

Durante o ano de 2020, o atendimento ficou suspenso entre os meses de março e setembro, devido à pandemia – retornando em outubro (de acordo com os protocolos de segurança), o que prorrogou o término do ano letivo.

O projeto Inclusão pela Música é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio das empresas Sicoob/ Bancoob, Rudipel Rudnick Petróleo, Tox Pressotechnik, Giassi Supermercados. Conta ainda com o apoio da Krona Tubos e Conexões, NDTV Record TV e HS Produções Musicais.

Fonte: Aconteceu em Joinville

Compartilhe.

Deixe uma resposta