Programação de setembro no Polytheama tem concerto da Independência e diversos outros espetáculos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Espetáculos de comédia, música erudita, inspirações literárias e concertos de música erudita são só uma parte da extensa programação preparada pela Unidade de Gestão de Cultura para o Teatro Polytheama durante o mês de setembro.

Um dos pontos altos da programação é o concerto especial da Orquestra Sinfônica Municipal de Jundiaí (OSMJ), marcado para o dia 10 (sábado), às 20h, em homenagem aos 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil. Para a apresentação, a Orquestra preparou um repertório especial, como o “Hino à Independência” e “Credo do Imperador”, além de peças de Mozart.

Outra atração especial é o “Música & Histórias”, que desde a retomada das atividades culturais presenciais propõe a aproximação do público com a classe artística, por meio da reunião no palco de músicos, atores e bailarinos em espetáculos temáticos. A apresentação de setembro será no dia 29 (quinta-feira), às 19h30, e será uma homenagem à Música Latina nas obras do compositor panamenho Rubén Blades.

Entre as atrações musicais, a programação traz ainda: “Oswaldo Montenegro – Lembrei de Nós”, no sábado (03); “Encanto – O Musical”, no domingo (11); Fernanda Porto em “Alma Acústica”, na sexta-feira (16); a Matinê “A Borboleta sem Asas – O Musical Infantil”, no domingo (18); “Concerto Astra-Finamax”, no sábado (24); “Noite de Gala da Música Erudita”, no domingo (25); e “Orquestra Filarmônica de Violas (20 Anos) convida Toninho Ferragutti”, na sexta-feira (30).

Também estão programados os espetáculos de humor “Jonathan Nemer em O pior ano da minha vida”, na sexta-feira (02); “Noi que é pobre”, com Cleber Rosa, no sábado (17); e as atrações do Projeto Escola tem ainda “A Bela e a Fera”, na terça-feira (13) e na terça-feira (27); “Memórias de um Sargento de Milícias”, na quinta-feira (15); “Cinderela”, na quarta-feira (21); “Quincas Borba”, na terça-feira (27).

A bilheteria on-line do Teatro é pela plataforma Sympla. Já a bilheteria física funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados, a bilheteria funciona somente se houver espetáculo programado. Das 10h às 17h ficam disponíveis os ingressos da agenda cultural em geral. Já a partir desse horário, ficam disponíveis somente os ingressos do espetáculo programado para o dia.

Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, que fica anexa ao Teatro Polytheama, recebe já neste dia 29 de agosto (segunda-feira), às 19h, a exposição “Fera Ferida”, do artista Tiago Arlindo Silva (Vulgoxis). A exposição pode ser visitada até o dia 27 de setembro (terça-feira), de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Fonte: Secom Jundiaí

Compartilhe.

Deixe uma resposta