Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional toca em homenagem à China

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Melodia Chinesa dá nome ao concerto que a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro apresenta hoje (13/9), às 20h, no Teatro Plínio Marcos (Eixo Cultural Ibero-Americano), em celebração ao 73º aniversário da República Popular da China. A apresentação — parceria com a embaixada do país asiático —, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, tem como convidados especiais o violinista Bin Chao e o pianista Wu Zeming.

Com apenas 10 anos, Zeming é considerado uma criança prodígio que demonstra paixão pela música desde cedo. Já Chao teve trajetória parecida, uma vez que começou a tocar violino na primeira infância. Ele estudou no Conservatório Central de Música de Pequim, onde se diplomou com distinção. Em seguida, foi nomeado professor, como docente mais jovem do quadro; e concluiu o mestrado no Mannes College of Music de Nova York.

Segundo Cláudio Cohen, o concerto desta noite faz parte da política de relações internacionais da orquestra voltada para a diversidade cultural por meio das embaixadas. “Já fizemos apresentações tendo como convidados músicos dos Estados Unidos, México, Colômbia, Espanha e Coreia do Sul.” O maestro acrescenta: “No concerto de hoje vamos executar duas obras de compositores chineses: Butterfly lovers, para violino e orquestra, com a participação de Bin Chao; e concerto para piano e orquestra, tendo Wu Zemig como solista”, acrescenta.

Melodia Chinesa

Concerto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob a regência do maestro Cláudio Cohen, com a participação do violonista Bin Chao e do pianista Wu Zemig, no Teatro Plínio Marcos (Eixo Cultural Ibero-Americano). A entrada é franca, por ordem de chegada e sujeita à lotação. Classificação indicativa livre.

Fonte: Correio Brasiliense

Compartilhe.

Deixe uma resposta