Serão executadas as peças “Don Giovanni”, abertura da ópera de Mozart e a “Sinfonia no. 4”, de Beethoven
A Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) se apresenta na quinta-feira (12), às 20h, e no domingo, às 19h, na Sala Fundec, em Sorocaba/SP, sob a regência do maestro convidado, Hermes Coelho.
Também convidado para participar do espetáculo, o violoncelista Lars Hoefs será solista no “Concerto para violoncelo em La menor, op. 129” de Schumann.
Para o maestro Eduardo Ostergren, regente titular da OSS, “é muito interessante ter maestros convidados, pois propõe novos desafios para os músicos no sentido de terem que seguir outro estilo de regência, outra concepção da obra que está sendo executada, porque expõe para o público uma outra ambientação musical”.
Maestro, compositor e doutor em música e regência pela Unicamp, Hermes Coelho atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) onde atua como coordenador do curso de música noturno, coordenador do programa de música orquestral da UFAM, maestro titular da Orquestra Sinfônica da UFAM (Osufam) e do Coro de Câmara.
Já o violoncelista norte americano Lars Hoefs concluiu seu doutorado e mestrado em performance pela University of Southern California, em Los Angeles. Em 2013 assumiu cargo de professor de violoncelo e história da música na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde, além de lecionar, lidera a Unicamp Cello Ensemble, uma orquestra de violoncelos.
Os ingressos para o espetáculo de amanhã serão vendidos hoje, das 8h30 às 18h, e amanhã a partir das 8h30. Para o concerto de domingo, a venda de ingressos será realizada na sexta-feira, das 8h30 às 18h e no dia do evento com uma hora de antecedência. Para o projeto “Amigos da Fundec” as reservas podem ser feitas pelo telefone (15) 3233-2220. Os valores são R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
A Sala Fundec fica na rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro de Sorocaba/S.
Fonte: Jornal de Sorocaba