Orquestra Sinfônica de SC faz show especial em homenagem à cantora Marília Mendonça

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) vai apresentar um especial com os maiores sucessos de Marília Mendonça interpretados pela cantora Melizza Andrade em Florianópolis. O espetáculo acontece em 5 de novembro, data que marca um ano da morte da rainha da sofrência. A apresentação acontece no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC), às 19h, e já está com ingressos à venda.

Convidada especial, Melizza Andrade já dividiu o palco com grandes nomes da música nacional, como Pitty e Marcelo D2. Ela afirma ser fã da cantora sertaneja.

— Estou imensamente feliz e honrada de poder participar dessa homenagem. Marília é pra mim um grande ícone, sou superfã por tudo o que ela representa, um nome muito forte dentro do feminejo e, mais do que ninguém, foi a mulher que falou para as mulheres que a gente podia tocar nesse meio tão heteronormativo que é o sertanejo. Marília não é só voz, letra e música, é um movimento inteiro — resume Melizza.

Essa importante iniciativa de memória e celebração da cantora do feminejo, que marcou o Brasil, é um importante reconhecimento da Ossca, que é a precursora das orquestras sinfônicas em Santa Catarina e inspirou muitas produções deste gênero.

Em 2009, foi considerada Patrimônio Histórico Artístico e Cultural. Já em 2013, a sinfônica catarinense foi reconhecida na Constituição estadual como organismo de interesse máximo da cultura musical. Com isso, o Estado admite a necessidade da destinação de recursos públicos para a manutenção da orquestra. 

Esse show tem direção artística do Maestro José Nilo Valle, arranjos de Bruno Arceno e produção executiva de André Almeida, presidente da Ossca. Os ingressos já estão à venda em sympla.com.br.

Fonte: NSC Total

Compartilhe.

Deixe uma resposta