Depois de um ano e meio de apresentações remotas, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais volta aos palcos neste sábado (28) no Palácio das Artes, no centro de Belo Horizonte. Com entrada gratuita, a Fundação Clóvis Salgado apresenta o concerto “Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano”, às 20h30.
A partir de hoje (24) os espectadores podem retirar os ingressos online ou presencialmente, na bilheteria do Palácio das Artes. Em função da pandemia, a capacidade atual do teatro está limitada a 800 lugares.
E para quem ainda não se sente seguro em acompanhar o concerto presencialmente, o evento também terá transmissão ao vivo no site da Fundação Clóvis Salgado.
De volta ao palco
“Stabat Mater – O Drama do Barroco Italiano” será composto por duas partes. A primeira, traz a execução do Concerto para Piano e Orquestra N° 12, de Wolfgang Amadeus Mozart. Em seguida, a orquestra apresenta a Sinfonia Al Santo Sepolcro, de Antonio Lucio Vivaldi, e a obra Stabat Mater, de Giovanni Battista Pergolesi.
A regência fica à cargo do maestro Silvio Viegas, e a apresentação conta com a participação dos solistas convidados Pablo Rossi (piano), Lina Mendes (soprano) e Juliana Taino (mezzo soprano). A programação integra a Temporada de Ópera on-line 2021, promovida pela Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo).
Fonte: BHAZ