Orquestra Sinfônica da Paraíba realiza concerto nesta quinta-feira (12)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O 3º concerto oficial da Temporada 2022 da Orquestra Sinfônica da Paraíba terá como destaque a estreia mundial do “Romance para Clarinete e Orquestra – Spring Time”, obra do compositor argentino Maurício Charbonnier, que terá como solista o clarinetista mineiro Alphonsos de Melo Silveira. O concerto acontece nesta quinta-feira (12), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, com regência do maestro Luiz Carlos Durier.

A entrada é gratuita, mas as pessoas interessadas em assistir ao concerto terão que retirar o ingresso na bilheteria, a partir das 19h da quinta-feira, e apresentar, na entrada, a carteira de vacinação de Covid-19, com o esquema vacinal completo. O limite do público será de acordo com o número de cadeiras da Sala de Concertos, já que o decreto estadual de 7 de abril permite a realização de eventos culturais com 100% da capacidade do local.

Além de uma estreia mundial, esse concerto é dedicado à dança, segundo explicou o maestro Luiz Carlos Durier. “Será dedicado tanto à dança popular quanto à dança de concertos, realizada por balés em obras ou em balés propriamente dito”.

No programa do concerto consta a música “Traumerei (Devaneio)”, do compositor alemão Robert Schumann, seguida pela estreia mundial do “Romance para Clarinete e Orquestra – Spring Time”, do argentino Maurício Charbonnier, que terá a participação especial do clarinetista da OSPB, Alphonsos de Melo Silveira.

“Tangazo – Variações sobre Buenos Aires”, do também argentino Astor Piazzolla, vem logo depois, iniciando a parte do concerto dedicado à dança, continuando com “Gli Uccelli (Os Pássaros) – Suíte para Pequena Orquestra”, do italiano Otorrino Respighi, com as seguintes canções: Prelúdio (Bernardo Pasquini), La Colomba (Jacques de Gallot), La Gallina (Jean Philipe Rameau), L’usignuolo (anônimo inglês) e Il Cucù (Bernardo Pasquini).

E para encerrar o concerto, a orquestra vai executar a “Suíte Gluck (Marcha – Alceste, Minueto – Iphigenia em Aulis, Grazioso – Paris e Helena e Dança das Escravas – Iphigenia em Aulis), obra do compositor austríaco Felix Mottl.

Fonte:  Paraíba Já

Compartilhe.

Deixe uma resposta