Com um repertório que deixou o público vibrante, a Orquestra Sanfônica de Teresina (OSTHE) fez na noite de ontem (07), uma belíssima apresentação de abertura das suas atividades após mais de 02 anos longe dos palcos devido a pandemia. O espetáculo foi realizado no Palácio da Música de Teresina, que também festejou o retorno das apresentações com público na escola.
Para o diretor do Palácio da Música, Érico Luiz, é uma felicidade poder abrir as portas para a população depois de um período tão duro que foi a pandemia.
“Estamos abrindo nossa casa e continuaremos com uma série de projetos, apresentações como essa da Orquestra Sanfônica. Nós da Fundação Monsenhor Chaves vamos proporcionar à população grandes apresentações ao longo do ano”, conta Érico.
O concerto procurou mostrar a versatilidade da sanfona, mesclando um pouco do que a Orquestra faz durante o ano, como músicas que falam de Teresina, músicas infantis e homenagem para alguns acordeonistas que inspiram a Orquestra e homenagem também para as mulheres.
O maestro Ivan Silva acredita que esse seja um ano de muitas realizações para o grupo: “Esperamos ter muita energia e muito espaço para trabalhar durante o ano. É isso que a gente quer, que precisamos e esperamos”, pontuou o maestro.
Por falar em público, a plateia estava bem diversificada entre crianças, jovens, pais e idosos que foram prestigiar este grande dia. Para Júlia Amaral, que estava acompanhada de sua mãe, a noite foi incrível.
“Foi minha primeira experiência vendo a Orquestra Sanfônica de Teresina. É muito lindo porque é uma arte da nossa cidade, do nosso estado que precisa ser valorizado”, disse Júlia Amaral.
A Orquestra Sanfônica de Teresina(OSTHE) é um projeto cultural desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Teresina(PMT), através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves(FMC). Para mais informações sobre este projeto, bem como os demais projetos realizados pela gestão municipal na área da cultura, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página @cultura_the no Instagram.
Fonte: Secom Prefeitura de Teresina