A Orquestra Municipal de Uberaba/MG tem participação especial no recital beneficente que terá a apresentação do tenor alemão Johannes Grau e do maestro e pianista Rubens Russomano. O evento acontece hoje com o apoio da Fundação Cultural de Uberaba.
A apresentação da Orquestra Municipal de Uberaba engrandece o evento internacional que está sendo promovido pelo Instituto Daniel Franco, cujo objetivo é atender entidades assistenciais de Uberaba.
De acordo com o regente da Orquestra Eliezer Thiago, uma honra fazer parte dessa apresentação. “Uma grande responsabilidade fazer parte de uma noite tão especial. A atração é um tenor super conhecido e respeitado nos mais diversos ambientes musicais com um currículo invejável que tem se apresentado com as mais renovadas orquestras do mundo inclusive a Filarmônica de Berlim. Será uma noite especial em Uberaba”.
A Orquestra Municipal de Uberaba, que tem como diretor artístico e regente Eliéser Tiago de Oliveira, faz duas participações no concerto, sendo a primeira, com a regência do maestro Rubens Russomanno, que também é regente da Orquestra Filarmônica da Universidade de São Paulo (USP) e, a segunda, acompanhada da voz do tenor alemão, Johannes Grau. Haverá ainda o solo de violino do musicista uberabense Jonas de Oliveira (Spalla).
No recital, vinte e cinco músicos se apresentam na Orquestra Municipal de Uberaba. O programa inclui obras de Heitor Vila Logos, Pixinguinha, Giuseppe Verdi, entre outros.
Fonte: Jornal de Uberaba