Orquestra Imcarti se apresenta no Projeto Música no Museu

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Orquestra de Câmara Imcarti se apresenta na quarta-feira (29)no Museu Histórico de Itajaí. O concerto integra o projeto Música no Museu, que foi retomado recentemente após uma pausa por conta da pandemia e acontecerá de setembro a dezembro, às quartas-feiras, 20h, com entrada gratuita e número limitado de público.

No repertório da orquestra estão composições históricas como a Sinfonia n. 9 mov. 2 (A. L. Dvorak); Rondeau da Suite Abdelazer (H. Purcell); Minuet Elegant (W. A. Mozart); Minueto n. 3 (L.H. Paz); Sinfonia n. 6 mov 1 (L. v. Beethoven), entre outras.

O grupo, regido pelo maestro Paulo Sezerino, contará com os violinistas Fernando Luiz Castro, Isac D. Lima, Juliana A. Camargo, Juliano Camargo, Leonardo H. Paz e Sebastian Eggers, além do violista Tiago R. Eggers, o violoncelista Alessandro Blenke e o contrabaixista Sergio R. Miranda.

O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A iniciativa aconteceu de forma contínua até o dia 13 de março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina. O projeto foi retomado no mês de setembro deste ano.

O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Fonte: PMI

Compartilhe.

Deixe uma resposta

4 × quatro =