Orquestra e Instituto Ciranda apresentam repertório romântico, moderno e composição inédita com sons das aves do Pantanal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A orquestra sinfônica Ciranda Mundo deve apresentar três concertos e os estudantes de música do Instituto Ciranda exibirão a edição inédita do projeto ‘Pantanal Aventura Sonora’.

A orquestra sinfônica Ciranda Mundo e os estudantes de música do Instituto Ciranda realizarão uma apresentação no Teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá, hoje, quinta-feira (4), a partir de 20h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

A primeira orquestra deve apresentar um repertório dedicado à música romântica e moderna. Já os jovens do instituto farão uma apresentação inédita inspirada nos sons das aves do Pantanal.

O concerto da Ciranda Mundo será aberto com o poema sinfônico do compositor russo Alexander Borodin, ‘Nas estepes da Ásia Central’, uma das mais importantes obras do compositor.

Em seguida, será apresentada a ‘Suite popular brasileira para vibrafone e orquestra sinfônica’, de Alex Teixeira. O concerto será dividido em seis movimentos que reverenciam as tradições e os ritmos do Brasil: o maracatu, a bossa nova, o chorinho, a valsa, o samba e o frevo.

O programa segue para a música norueguesa e encerra com a ‘Suíte Peer Gynt’, do compositor romântico Edvard Grieg.

Encerrando as apresentações, os estudantes do Instituto Ciranda exibirão a edição inédita do projeto ‘Pantanal Aventura Sonora’.

Eles passaram quatro dias no Pantanal, acompanhados de biólogos, gravando, anotando e identificando espécies, hábitos e características das aves da região. A partir dessa pesquisa, eles criaram elementos musicais baseados nos sons da natureza.

Fonte: G1

Compartilhe.

Deixe uma resposta