Orquestra do ES vai retomar apresentações em escolas após 2 anos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Depois de dois anos sem se apresentar nas escolas do Espírito Santo, a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo (Oses) vai voltar com a programação dentro dos colégios ainda neste mês, como o maestro Helder Trefzger

Os concertos são feitos em escolas públicas que estejam em área de vulnerabilidade social no Estado, nos mesmos locais onde é ativado o programa social Estado Presente, do Executivo capixaba.

“Vamos retomar as escolas agora, mês de maio ainda. A gente vai conseguir fazer nesse primeiro semestre mais de 10 apresentações ainda. Retomando, finalmente, após a pandemia, o projeto. A gente faz em escolas que fazem parte do Estado Presente, do governo do Estado, então é o viés cultural disso. A gente vai a esses bairros que estão dentro dessa assistência”, fala o regente.

Segundo ele, a atividade é uma forma de atrair novo público para os teatros em que a Oses já cumpre suas temporadas habitualmente. “Eles (os alunos) se sentem felizes que a orquestra vai lá, tocar para eles, e depois eles querem ir ao teatro”, termina.

Fonte: Folha Vitória

Compartilhe.

Deixe uma resposta

8 − 4 =