Orquestra da Unisc/RS reedita concerto para acordeon

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O evento ocorrerá no próximo domingo, 9 de junho, às 20h, no anfiteatro do bloco 18

O público santa-cruzense e da região terá nova oportunidade para assistir ao concerto da Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), de Santa Cruz do Sul/RS com a participação do solista Fernando Ávila, no acordeon. O evento ocorrerá no próximo domingo, 9 de junho, às 20h, no anfiteatro do bloco 18 da instituição. O acordeonista apresentará obras de sua autoria, assim como de Sivuca e de Piazzolla. A regência será do maestro Leandro Schaefer.

O concerto, que estreou no dia 15 de maio, em Santa Cruz, também foi realizado em Ijuí, no dia 26 de maio. Devido à grande recepção obtida junto ao público que o assistiu, o Núcleo de Arte e Cultura da Unisc decidiu por uma nova apresentação, possibilitando que mais pessoas possam apreciar o espetáculo musical.

Os ingressos podem ser adquiridos na Farmácia-Escola da Unisc por R$ 10,00 (professores e funcionários da universidade, estudantes, pessoas acima de 60 anos e integrantes do Voltare) e R$ 20,00 (público em geral). Também haverá venda no local do evento.

Sobre o solista

Natural de São Leopoldo (RS), Fernando Ávila é acordeonista, compositor, arranjador e professor de acordeon. Iniciou seus estudos musicais em 2008, quando ingressou no curso básico de música da Fundação Municipal de Artes de Montenegro (Fundarte). Em 2016, formou-se no curso de Bacharelado em Música – habilitação Música Popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e atualmente cursa Licenciatura Plena em Música e Especialização em Música na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Neste ano, foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música, na categoria Revelação do Ano, pelo CD A Lua de Santiago.

Programa
Luna (Fernando Ávila) – poesia: Róger Wiest
Tango Bolero (Fernando Ávila)
Feira de Mangaio (Sivuca e Glória Gadelha)
Choro de Cordel (Sivuca e Glória Gadelha)
Poente (Fernando Ávila e Felipe Martini)
Cheio de Bossa (Fernando Ávila e Felipe Martini)
Simplifiquei-te, Baiãozinho! (Fernando Ávila)
Le Petit Chat Boris (Fernando Ávila)
Baião em Lá (Fernando Ávila e Felipe Martini)
Libertango (Astor Piazzolla)
Divertimento K. 138 I (Wolfgang A. Mozart)

Fonte: GAZ

Compartilhe.

Deixe uma resposta