OFI faz primeiro concerto com regência de Edson Beltrami

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Neste sábado (14) acontece o primeiro concerto da OFI – Orquestra Filarmônica de Itu sobre a regência do maestro Edson Beltrami. A apresentação será a partir das 20h, no Teatro Temec, com entrada franca, e contará com obras de Purcell, Nigel Hess, Genzmer e outros.

O concerto marca nova fase da OFI, sendo parte importante da reestruturação pedagógica e artística de toda a estrutura da Assatemec. Nessa nova estrutura ela será um dos mais importantes dispositivos de difusão artística da Assatemec, ou seja, ela levará ao público uma amostra do nível técnico mais alto das várias atividades realizadas na instituição.

Com repertório de nível avançado, a Orquestra será composta de professores e alunos em final de curso da Assatemec. Sua rotina de atividades deverá ser o mais próxima possível da rotina desenvolvida em grupos profissionais, servindo assim como uma transição para os alunos que estão a um passo da profissionalização. A orquestra serve assim como uma preparação em todos os aspectos que compõem as boas práticas do ambiente profissional como preparação técnica, responsabilidades, disciplina, convívio social etc.

Ao mesmo tempo a OFI é parte vital na estrutura pedagógica da escola. É o estágio final do aluno após ele cumprir todo o caminho curricular nos estágios precedentes. É o último degrau de seu desenvolvimento pedagógico, certificando que o aluno cumpriu satisfatoriamente todos os estágios anteriores com qualidade e comprometimento.

O aluno que permanecer na Orquestra pelo tempo determinado pelo regimento, a partir dessa nova reestruturação pedagógica, estará preparado para adentrar o ambiente profissional com tranquilidade e qualidade, se assim o desejar.

A OFI trará em sua temporada sempre repertório que possa ser de interesse do público, com música de todos os estilos, estéticas e linguagens, mas, ao mesmo tempo, que represente ferramenta eficiente de crescimento técnico para nossos alunos. O Temec fica localizado na Rua Cuiabá, 61, Bairro Brasil. Mais informações pelo telefone (11) 4022-0206

Fonte: Periscópio

Compartilhe.

Deixe uma resposta

3 × 3 =