MISC recebe Encontro de Choro com Orquestra Cuiabana nesta quarta-feira (2)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC), coordenado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer recebe nesta quarta-feira (2), a partir das 20h, o Encontro de Choro com a Orquestra Cuiabana de Choro e outros convidados. O evento será realizado no saguão do museu, seguindo as medidas de biossegurança contra a Covid-19. A entrada é franca.

“O MISC é um espaço nosso, da Cuiabania e que está de portas abertas para receber as ações da cultura”, disse o coordenador do MISC, Cristovão Luiz.

As apresentações contarão com um repertório autoral e alguns clássicos do Choro brasileiro, de autoria de compositores consagrados como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim, entre outros.

“Para esta apresentação estaremos com apenas seis músicos, mas teremos duas participações especiais: Marinho Sete Cordas, no violão 7 cordas, e Tony Maia, no trompete”, pontuou o diretor musical da Orquestra, Andrew Moraes.

A apresentação resulta de projeto contemplado em edital da Lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, executado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

A Orquestra

Criada há quase oito anos, a Orquestra Cuiabana de Choro já sofreu alterações ao longo de sua trajetória. Da formação atual da Orquestra, além de Andrew (flauta, clarinete e saxofone), estarão presentes Maycon Alencar (trombone), Levi de Barros (trompete), Claudinei Neves (violão 7 cordas), Alex Melo (cavaquinho) e Marcelo Fernandes (pandeiro).

O MISC

Criado em 2006, o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) é o principal acervo de imagem e som da diversidade cultural de Cuiabá. Além de apresentações musicais, o MISC também apresenta exposições, mostras de fotografia e vídeos, oficinas e peças teatrais valorizando a história da cuiabania.

Fonte: Secom Cuiabá

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta