Maestro João Carlos Martins se apresenta em Brumadinho com orquestra formada por músicos de projetos socioeducativos

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

No último sábado (10) a arte ocupou um lugar especial no cenário da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.

Um estacionamento, ganhou um palco para receber o pianista que já se apresentou no mundo todo. Este sábado (10), será com a orquestra formada por músicos de projetos socioeducativos.

Os jovens fizeram um pequeno ensaio para o espetáculo: o ‘Concerto da Comunhão’.

“É um prazer tocar aqui com o maestro João Carlos Martins que a gente conhece ele há tantos anos o trabalho dele”, conta o violinista Leíse Renhe.

João Carlos Martins chegou a parar de tocar piano depois perder o movimento das mãos por causa de uma doença, mas voltou graças ao uso de luvas biônicas. Por isso, cada apresentação é ainda mais especial para ele.

“Numa favela, em Brumadinho, num teatro de uma periferia, a emoção e a garra que o artista tem que entrar, aquele é o dia mais importante da vida dele, assim eu digo: ‘hoje é o dia mais importante da minha vida’”, explica o maestro.

O maestro João Carlos Martins quis trazer para os moradores de Brumadinho, uma mensagem de superação, de união. Ele fez questão de ir até o campo de futebol que virou símbolo da tragédia, e levou um piano para tocar para todos.

No campinho de terra pousavam os helicópteros com os corpos das vítimas da tragédia que aconteceu em 2019, onde 270 pessoas morreram. Este sábado, o cenário era outro.

Fonte: Jornal Nacional / Brumadinho

Compartilhe.

Deixe uma resposta