João Carlos Martins vai tocar com Fagner e Maria Bethânia

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O maestro João Carlos Martins vai voltar a fazer shows presenciais em parceria com grandes estrelas da Música Popular Brasileira, no dia 10 de novembro, em São Paulo-SP.

“Terei a honra de retornar ao palco ao lado de Fagner, com quem já me apresentei muitas vezes. Vacinado contra o Covid -19, estarei liberado pelos meus médicos em novembro”, disse o maestro.

A apresentação será no Espaço das Américas, onde o pianista fez uma linda exposição musical, pela primeira vez, com Maria Bethânia, no fim de 2019, antes da pandemia. Aliás, em março de 2022, João Carlos Martins estará, novamente, ao lado de Bethânia, na abertura da temporada de grandes espetáculos da Sala São Paulo.

João Carlos Martins comemorou, em família, seus 81 anos, no último dia 25. Em junho, como se sabe, abriu a exposição “João Carlos Martins: 80 anos de música”, com 900 metros quadrados, na Fiesp, em São Paulo. A mostra vai além da simples biografia do renomado maestro, considerado um dos maiores pianistas do mundo. É uma imersão sobre a música em sua trajetória.

Na primeira fase em que foi dividida a mostra, chamada de “O pianista”, o público percorre corredores musicais e pictóricos, numa viagem pelos anos de 1940 a 2003, descobrindo fatos e curiosidades de sua vida. Já na segunda parte, “O maestro”, o foco é a determinação de um homem que passou por 24 cirurgias e, ainda assim, optou pela vida e pela música.

Fonte: O Globo

 

 

 

 

Compartilhe.

Deixe uma resposta

um × 3 =