Maestrina Giordana Galvan Lube, de Cascavel/PR irá reger a orquestra e Thiago Gonçalves, pianista de 10 anos, de Londrina/PR, será um dos solistas do concerto
O concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP neste domingo (23) terá como convidados, a maestrina Giordana Galvan Lube e Thiago Gonçalves, pianista de 10 anos, ambos do Paraná. A participação de maestros e solistas integrantes do “Orquestrando o Brasil” tem o intuito de contribuir para a divulgação dos trabalhos locais realizados por maestros e músicos.
O programa se inicia com Jesus Alegria dos Homens, com regência da Maestrina Giordana Galvan Lube. Giordana é maestrina desde 1995, fundadora da Orquestra de Flauta doce e da Orquestra Sinfônica de Cascavel, em 2003. Também leciona no Curso de Licenciatura em Música da Universidade UNOPAR e é a coordenadora do setor de música da Secretaria Municipal de Cascavel e do Festival de Música de Cascavel/PR.
O convidado para o Concerto para piano nº 27 em B maior, K. 595 – Allegro – o último concerto para piano de Mozart, será o jovem pianista de Londrina, Thiago Gonçalves, de apenas 10 anos, que chamou a atenção do maestro João Carlos Martins durante visita à Londrina/PR, no ano passado, com o projeto “Orquestrando o Brasil”. Iniciando seus estudos aos cinco anos, Thiago começou a participar de concertos aos nove anos. Em 2018, participou do 38º Festival Internacional de Música de Londrina/PR e este ano, foi solista no Concerto para Crianças com a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina. Atualmente, estuda no Conservatório Musical Carlos Gomes, com a professora Adriana Almeida Pena, que o preparou para o concerto no Theatro Municipal.
“O Bachiana Meio-Dia são concertos em formato de saraus onde são chamados ao palco grandes expoentes da música erudita brasileira para compartilhar seus talentos com novos músicos”, explica o maestro João Carlos Martins, ressaltando a importância da interação entre os músicos de várias localidades e integrantes do “Orquestrando o Brasil”, que nunca tiveram a oportunidade de se apresentarem no Theatro Municipal de São Paulo.
Até o momento, 21 maestros já regeram a Bachiana, como também corais integrantes do projeto “Orquestrando o Brasil” tiveram participação junto à orquestra, como acontece no último
26 de maio, com a presença da Associação Coral de Aguaí/SP e Ópera Studio do Vale, de Taubaté/SP, que abriram o concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP.
Programação
A programação continua com Conduisez moi vers celui que j’adore, da ópera Robinson Crusoé, de Jacques Offenbach, com a soprano Anna Beatriz Gomes, e a Melodia Sentimental, de Heitor Villa-Lobos, com o tenor Jean Willian, dão sequência ao Bachiana Meio-dia.
O Verão – Presto, de as Quatro Estações de A. Vivaldi, trará o guitarrista, produtor, compositor e professor de jazz, fusion e rock, Roberto Barros, que atualmente faz parte da banda que acompanha Edu Falaschi na turnê Rebirth Of Shadows, que contou com a participação do maestro João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP em sua estreia em São Paulo.
A Ária da 4º Corda, de J.S.Bach, e Bachiana Brasileira nº 7 – Preludio (ponteiro) e Fuga (Conversa), de Heitor Villa Lobos fecham o domingo de Bachiana Meio-dia.
Programa: Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP Regência João Carlos Martins Regente Assistente: Renato Yokota Repertório S Bach Jesus Alegria dos Homens Maestrina Giordana Galvan Lube A. Mozart Concerto para piano nº 27 em B ♭ major, K. 595 Allegro Solista Thiago Gonçalves Offenbach Conduisez moi vers celui que j'adore Soprano: Anna Beatriz Gomes Villa-Lobos Melodia Sentimental Tenor: Jean Willian Vivaldi Quatro estações: Verão Presto Solista: Roberto Barros J.S.Bach Aria da 4º Corda Villa-Lobos Bachiana Brasileira nº 7 Preludio (ponteiro) Fuga (Conversa) Serviço: BACHIANA MEIO-DIA Data: 23/06/2019, domingo Local: Theatro Municipal de São Paulo Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n- Centro/SP Telefone: 11 3053 2085 Horário: 12h Abertura dos portões: 11h Duração aproximada: 60 minutos (sem intervalo) klonopin online Ingressos: R$ 20 Eventim: http://bit.ly/2RmPMtG Bilheteria do Theatro Municipal de São Paulo: De segunda a sexta das 10h às 19h | Sábado e domingo das 10h às 17h. Classificação Indicativa: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)