Os primeiros acordes da Orquestra Scalla soaram no último sábado, em Ibitinga/SP, quando aconteceu o ensaio da nova orquestra que a cidade ganhou neste mês de março.
Formada por músicos em sua maioria integrantes de orquestras da Congregação Cristã, a Orquestra Scalla foi criada a partir de uma parceria com a Orquestra Filarmônica de Câmara de Itápolis e tem como propósito gerar inclusão, intercâmbio, troca de conhecimento e valorização aos talentos da cidade.
“A nova orquestra já é resultado do Orquestrando o Brasil que vem nos incentivando desde a inclusão da Orquestra Filarmônica de Câmara de Itápolis no projeto”, disse o maestro Eud Rubens, que será o regente também da Scalla, explicando que a orquestra, inicialmente contando com 16 integrantes, terá sede provisória na escola de Ballet Bastidores, cedida por seu proprietário, o secretário de Cultura de Ibitinga, Marcos Radakevisk.
A Orquestra, que terá seu primeiro concerto no início de abril, em praça pública, recebe o apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura Municipal de Ibitinga e é patrocinado pela Escola Scalla Musical de propriedade da pianista Solange Vareschi.