Grupos Musicais de Ilhabela lançam polo de aulas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A FUNDACI – Fundação de Arte e Cultura de Ilhabela, através de seus grupos, Orquestra Sinfônica e a Banda Marcial de Ilhabela/SP, lançam um novo polo para aulas de instrumentos musicais. A ideia é formar uma nova Orquestra Infanto-Juvenil na cidade.

A partir deste mês, as inscrições serão abertas para as aulas no Polo de Educação Integrada II, no bairro de Itaguaçu. Os alunos poderão escolher entre trombones, trompetes, oboé, fagote, trompa, clarineta, tuba, flauta transversal, violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, tímpanos, marimba, xilofone e vibrafone.

As aulas em Itaguaçu acontecerão de segunda a sexta feira, em contra turno escolar. Serão aceitos alunos que saibam ou não tocar instrumentos musicais.

Segundo o maestro da Orquestra Sinfônica de Ilhabela, Ricardo Ramalho, esse é um importante passo para a democratização da música clássica na cidade. Tanto a Orquestra como a Banda, serão utilizadas como uma ferramenta de inclusão social, buscando atingir, crianças, jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Orquestrando o Brasil, foi umas das fontes inspiradoras e o contato com o Maestro João Carlos Martins nos fez despertar o desejo de voltar a trabalhar com as crianças e jovens do munícipio e as orientações dada pelos professores dos cursos oferecidos pelo projeto vem a cada dia nos dando mais ferramentas e com isso mais segurança para desenvolver um trabalho com qualidade no ensino da música, ressalta Ricardo Ramalho.

Compartilhe.

Deixe uma resposta