Edmilson de Siqueira Campos Júnior, maestro da Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem, de Ceilândia/DF, esteve à frente da Bachiana Filarmônica SESI-SP, regendo “Trepak, da Suite Quebra Nozes”, de Tchaikovsky, neste domingo (17), durante o sétimo concerto do Orquestrando o Brasil, no Theatro Municipal de São Paulo.
“Foram dias de muito aprendizado e um grande incentivo para buscar se aprimorar cada vez mais. Gratidão ao Orquestrando o Brasil por esses momentos vivenciados com muita alegria”, afirmou ele, comentando a participação nos ensaios e apresentação do domingo.
Junior já participou de um outro concerto do Orquestrando o Brasil realizado em Brasília, em agosto deste ano, durante a abertura do 3º Festival de Cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Composta por 90 crianças e jovens, a Orquestra de Sopros e Percussão Arte Jovem foi criada em 2016, inspirada em mais de duas décadas de um trabalho voluntário desenvolvido pelo seu pai, o também maestro Edmilson de Siqueira Campos, com a comunidade de Ceilândia.
Localizado na Casa do Cantador, o projeto atende cerca de 200 alunos a partir dos dois anos de idade, com aulas de musicalização e educação musical de instrumentos de sopro e percussão, sendo respaldado pelo trabalho voluntário de professores e pais.