Coro Sinfônico da PB faz concerto em homenagem a Jackson do Pandeiro 

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Apresentação tem regência do maestro Daniel Berg e acontece nesta quarta-feira (4), às 20h, no Teatro Severino Cabral, em Campina Grande/PB

O Coro Sinfônico da Paraíba faz concerto em homenagem ao centenário de Jackson do Pandeiro na cidade de Campina Grande. A apresentação tem regência do maestro Daniel Berg e acontece nesta quarta-feira (4), às 20h, no Teatro Severino Cabral (Av. Mal. Floriano Peixoto, S/N – Centro, Campina Grande/PB). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e estão à venda na bilheteria do Teatro e com o Coro.

O concerto faz parte do projeto ‘Quartas Acústicas 2019’, idealizado pela Associação Amigos do Teatro Municipal Severino Cabral, em parceria com a Secretaria de Cultura, visando promover e fomentar a produção musical na cidade. “O concerto contará com a participação do jovem talento Thallyson Ramos, que já tem se tornado parceiro do Coro em outros concertos, e que foi ganhador do 3º Talentos Kids, realizado este ano no Shopping Cidade Luz, em Guarabira”, disse Daniel Berg.

“Nesta noite de celebração, o público campinense poderá desfrutar de um repertório popular, feito de forma mais erudita”, completou o maestro. Os arranjos são do maestro Chiquito e de Rafael Funchal, respectivamente coordenador e pianista do Coro Sinfônico da Paraíba. No mês de julho deste ano, o Coro apresentou concertos comemorativos ao centenário de Jackson do Pandeiro nas cidades de Guarabira e Alagoa Grande.

Coro Sinfônico da Paraíba

Fundado em 1960, é um dos grupos oficiais da Orquestra Sinfônica da Paraíba, formado por coristas experientes e das mais variadas idades e profissões, que desenvolvem o gosto pelo canto coral, com o objetivo de proporcionar a todos uma música de qualidade. Desde então tem atuado junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba e Orquestra Sinfônica Jovem em diversos concertos, com grande repercussão no meio musical, apresentando importantes obras para coro e orquestra, além de concertos didáticos e populares.

O grupo tem, em seu currículo, inúmeras apresentações em festivais nacionais e internacionais em diversas partes do Brasil e em encontros de coros.

Regente

O maestro e professor Daniel Berg é natural do município de Conceição (PB). É formado em Língua Francesa pela Universidade Federal da Paraíba e bacharelando em Regência também pela UFPB. Estudou na Universidade de Lausanne-Suíça (UNIL), onde formou um coral.

Como maestro e solista, se apresentou em cidades da Europa, sobretudo em Zurique, Berna e Lausanne. É professor de educação musical, lecionando musicalização em escolas da capital e rege coros infantis e adultos, femininos e masculinos, sendo o regente titular do Coro Sinfônico do Estado da Paraíba e regente estagiário da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba.

Daniel Berg estudou regência com Henry Leck, Gary Packwood, Karl Nelson, Sara Lynn Baird, Samuel Kerr, Tom K, Geraldo Dias e Luiz Carlos Durier. Regeu o coro da cidade de Gatchina, na Rússia, e foi professor de regência a convite da associação de regentes da Rússia, no conservatório de música em São Petersburgo.

Fonte: Portal Correio

Compartilhe.

Deixe uma resposta