Coral de Aguaí comemora 20 anos com série de lives

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Para comemorar duas décadas de existência, o Coral Municipal de Aguaí preparou uma programação especial que se inicia nesta quinta-feira (25) com uma série de lives apresentadas até o dia 30 de novembro, a partir das 20h, no youtube e facebook do coral.

A série intitulada “Vozes do Interior”, trará no repertório músicas renascença francesa, espanhola e italiana até os clássicos da MPB sob a gerência do maestro Adilson Gonçalvez. Esses concertos estão sendo produzidos através dos recursos da Lei Aldir Blanc.

Além da apresentação online, o grupo musical já tem agendado outras participações especiais. Uma, no dia 27, no XXII Encontro de Corais, em Socorro – SP, no dia 4 de dezembro, na abertura das festividades de Natal e inauguração da Árvore de Natal de Aguaí e no dia 5 de dezembro, acompanha a Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista – SP, na programação natalina da cidade.

Fundado em 2001, a partir da criação da Associação Coral de Aguaí (ACA) o coral tem um vasto histórico, tendo se apresentado em Barcelona (Espanha), Praga (República Tcheca) e em Paris (França). Integrante do Orquestrando, projeto do maestro João Carlos Martins, o coral também participou de um concerto da Bachiana Filarmônica Sesi/SP, realizado no Theatro Municipal de São Paulo.

O grupo musical, que tem como presidente Silvia Ramos e já recebeu o título de Utilidade Pública Municipal e Estadual por movimentar e fomentar a área cultural do município e região, teve o auge com o Projeto À Capella – Vozes para o mundo. A apresentação resultou em um CD produzido pelo maestro Adilson com a participação do grupo no Festival Internacional de Corais de Praga, além de gravações de um documentário e um vídeo clipe gravado em Paris.

Compartilhe.

Deixe uma resposta

dezessete − dezessete =