Corais integrantes do “Orquestrando o Brasil” se apresentam no Theatro Municipal/SP, neste domingo (26)

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Associação Coral de Aguaí/SP e Ópera Studio do Vale, de Taubaté/SP abrem o concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP

O concerto da Bachiana Filarmônica SESI-SP contará com a participação dos corais Associação Coral de Aguaí/SP e Ópera Studio do Vale, de Taubaté/SP, neste domingo (26), a partir das 12h, no Theatro Municipal de São Paulo/SP. A participação de grupos musicais e maestros integrantes do Orquestrando o Brasil, como no caso dos corais de Aguaí/SP e Taubaté/SP, faz parte de um dos objetivos do projeto que é apoiar e principalmente ajudar a preservar o trabalho dos grupos musicais, assim como, contribuir com a formação de novas orquestras, criando uma rede de músicos em todo o país.

O Coral de Aguaí, sob a regência de Adilson Gonçalvez, apresentará as obras Panis Angelicus, de J.L. Blasco (Adaptação:Adilson Gonçalvez) e Máscara Negra, de Zé Keti/Pereira Matos (Adaptação: Adilson Gonçalvez). Já o coral Ópera Studio do Vale cantará Ave Maria, de G. Fauré, com a solista mezzo-soprano Mere Oliveira e Va, pensiero da Ópera Nabuco, de G. Verdi, com regência de Juliana Christmann.

O Concerto de domingo contará também com a participação do tenor Jean William e da soprano Anna Beatriz Gomes e regência de Renato Yokota e João Carlos Martins.

Orquestrando o Brasil

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado em parceria com a Fundação Banco do Brasil e FIESP, o Orquestrando o Brasil é uma plataforma digital que visa disseminar conteúdos, oferecer capacitação para regentes e músicos, além de ser uma ferramenta para a troca de conhecimento. O portal visa construir uma relação permanente e online de suporte e informação. A plataforma dá apoio para que, a partir dos recursos humanos e físicos de cada comunidade, os envolvidos possam liderar um movimento de expansão ou consolidação da música local. Um canal de comunicação, informação e interação, que tem o objetivo de unir os músicos.

Criado em junho de 2018, o Orquestrando o Brasil tem 250 orquestras e bandas participantes, um universo que representa mais de nove mil músicos, com grupos musicais de 150 municípios espalhados pelos estados de Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Serviço:
Concerto da Bachiana Filarmônica SESI participação especial dos corais Associação Coral de Aguaí/SP e Ópera Studio do Vale, de Taubaté/SP
Data: 26 de maio
Hora: 12h
Local: Theatro Municipal
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República - São Paulo/SP
Duração aproximada: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)
Ingressos: R$ 20,00
Informações e compra de ingresso: http://theatromunicipal.org.br

Programa:
Associação Coral de Aguaí 
J.L. Blasco - Panis Angelicus (Adaptação:Adilson Gonçalvez)
Regência: Adilson Gonçalvez

Zé Keti/Pereira Matos - Máscara Negra (Adaptação: Adilson Gonçalvez)
Regência: Adilson Gonçalvez

Coral Ópera Studio do Vale
Fauré - Ave Maria
Regência: Juliana Christmann.
Mezzo-soprano: Mere Oliveira

Verdi – Va, pensiero (Ópera Nabuco)
Regência: Juliana Christmann.

Offenbach – Les oiseaux dans la charmille (the Doll Aria, from Contes à Holffman)
Regente Renato Yokota
Soprano: Anna Beatriz

A.Lara – Granada
Regente Renato Yokota
Tenor: Jean Willian

Dominguinhos e N.Cordel – De volta pro aconchego
Regente Renato Yokota
Violino: Carol Panesi

Dominguinhos e Gil – Lamento Sertanejo
Regente Renato Yokota
Violino: Carol Panesi

Brahms - Sinfonia nº 1 em Dó Menor- op68
Adagio piu andante – Allegro non tropo ma com brio
Regente João Carlos Martins















Compartilhe.

Deixe uma resposta