Concerto natalino na Praia Grandre/SP encerra temporada da Orquestra Filarmônica do SENAI-SP 

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
A Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Samambaia, na Praia Grande/SP, foi palco para o encerramento da temporada de 2019 da Orquestra Filarmônica do SENAI-SP. Para a realização do concerto natalino, a orquestra contou com o apoio do vereador Romulo Brasil e do Padre Afonso.
“A Temporada 2019 da Orquestra Filarmônica SENAI-SP foi um sucesso. Afirmo, sem hesitação, que a orquestra alcançou o nível de excelência mais alto em seus 14 anos de história”, afirmou Thomaz Martins, maestro da OFSSP.
Segundo Martins, os principais destaques neste ano foram os programas dedicados às suítes sinfônicas românticas, como a suíte “L’Arlésienne n.2”, de Georges Bizet, a suíte “Tenente Kijé”, de Serguei Prokofiev e “Quadros de uma exposição”, de Modest Mussorgsky, orquestrada pelo mestre Maurice Ravel, além de um programa inteiramente dedicado ao rock ‘n roll, com uma banda de rock formada por integrantes da orquestra (guitarra, baixo elétrico, teclado e bateria) e a participação especial da soprano Anny Cee.
“Neste programa foram apresentadas músicas de bandas clássicas do estilo, como Deep Purple, AC/DC, Ozzy Osbourne, Pink Floyd, Iron Maiden, Guns ‘n Roses, Led Zeppelin, Aerosmith, entre outros”, contou o maestro.
A grande receptividade do público nos concertos apresentados ao longo do ano é um dos maiores incentivos para os 55 integrantes da orquestra que voltam em 2020 com muitas novidades para comemorar o aniversário de 15 anos da OFSSP.
Entre as novidades, terão participações especiais de jovens e promissores solistas, obras inéditas encomendadas de compositores brasileiros internacionalmente renomados, além de obras do repertório sinfônico tradicional. Devido ao sucesso, o concerto dedicado ao rock serão apresentados também em outras cidades paulistas.
De acordo com o maestro, tornar a música sinfônica acessível à população, num trabalho cultural e educacional de formação de público, que é urgente no Brasil atual é a principal missão da OFSSP.
“A OFSSP é o resultado de 71 anos ininterruptos de música nas escolas SENAI-SP, com mais de 33 grupos musicais, entre fanfarras, bandas marciais, corais e orquestras em mais de 25 cidades do Estado de SP, feito até hoje insuperável na América Latina. Que essa história possa inspirar outras instituições, empresas e escolas para que, juntos, possamos conduzir o país de volta ao caminho da arte, da educação de qualidade e da cultura”. conclui.
Compartilhe.

Deixe uma resposta