Concerto é realizado na rua contra possível venda de prédio da Escola de Música de Piracicaba

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Trinta músicos realizaram um concerto na calçada da rua em frente à Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem), no Centro de Piracicaba (SP), neste sábado (27), para protestar contra a possível venda do prédio da instituição.

O imóvel foi incluído na lista de bens que podem ser vendidos para o pagamento de credores em um plano de recuperação judicial apresentado pela rede metodista, que também inclui a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).

De acordo com Julio Amstalden, um dos organizadores do ato, que foi aluno e professor na Empem e docente no curso de música da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), estiveram presentes na manifestação músicos profissionais e ex-alunos da escola, além de professores de universidades de outros estados.

Entre os que vieram de outras localidades, ele cita o professor Luiz Carlos Justi, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a professora Lilia Amaral Manfrinato, docente do Curso de Licenciatura em Música da UFRJ, e o professor Guilherme Garbosa, do Instituto de Artes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Compartilhe.

Deixe uma resposta