Evento gratuito vai ocorrer ao ar livre em frente ao prédio do museu inaugurado em 1984
A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) comemorará os 35 anos do Museu e Centro de Ciências, Educação e Artes “Luiz de Queiroz” com um concerto ao ar livre na sexta-feira (5), às 18h. A entrada é gratuita.
O evento vai reunir o Coral Luiz de Queiroz e a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira e ocorrerá em frente ao museu.
O público vai desfrutar de clássicos da cultura caipira como “O Menino da Porteira”, “Saudades da Minha Terra”, “Franguinho na Panela”, “Amanheceu peguei a viola”, “Chora Viola”, “Cuitelinho”, “Moreninha linda”, “Fio de cabelo”, “Estrada da Vida”, “Cabocla Tereza” e “Rio de lágrimas”.
Serão 70 integrantes do Coral Luiz de Queiroz para interpretar as canções junto com a orquestra de violas. A coordenação do coral é da maestrina Cíntia Pinotti.
Já a Orquestra Piracicabana de Viola Caipira terá 28 músicos e é dirigira por Jorge de Cesar Vargas Neto.
O museu
Fundado em 5 de abril de 1984, o museu tem como objetivo preservar a história dos avanços da agricultura proporcionados pela Esalq.
Em 1990, o museu foi estabelecido na antiga residência do diretor da Esalq, fundada entre 1943-1945, “com o propósito de trazer tanto para a comunidade acadêmica quanto para a sociedade em geral, um local de aprendizado e de conservação histórica”, segundo a universidade.
Além das exposições permanentes, o museu tem projetos e atividades educativas e socioambientais, estimulando a reflexão científica, cultural e social dos visitantes.
Fonte: G1