Concerto Caminhos da Vida encerra atividades de 2018 da Associação Solidariedade Sempre

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Associação Solidariedade Sempre, de Londrina-PR, encerrou o ano com um espetáculo realizado na última sexta-feira (16), no Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina-PR. A apresentação faz parte da série de concertos “Caminhos da Vida”, viabilizada através do projeto da Lei Rouanet “Música e Tecnologia – Um Elo de Solidariedade”, que já está no seu quinto ano.

Fundada em 2003, a entidade foi idealizada com o propósito de oferecer conhecimento e novas oportunidades às crianças e adolescentes através da música. Atualmente, atende 60 jovens, de 10 a 17 anos, com de oficinas oferecidas em dois turnos, matutino e vespertino.

A associação também dá chance aos adolescentes de trilhar um novo caminho, como é o caso de Tiago da Silva Santos, que passou a frequentar o local com 12 anos, para participar das oficinas e após quatro anos, já dava aula na instituição. Hoje,10 anos depois, Tiago cursa regência na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e é maestro da Orquestra Jovem da Associação Solidariedade Sempre, onde ainda continua dando aulas.

Tanto talento foi reconhecido pelo maestro João Carlos Martins, símbolo do Orquestrando o Brasil. “Tive a grata surpresa de encontrar talentos como o Tiago, no Paraná, um diamante a ser lapidado com um futuro promissor à frente”, disse o maestro João Carlos Martins quando visitou o estado, em outubro, para divulgar seu projeto.

“É com imensa alegria que encerramos mais um ano através de um lindo espetáculo. Neste ano, o projeto completou 15 anos de muito trabalho, superações, realizações e alegrias. A música traz alegria, paz, esperança, amor, e remete a boas lembranças, o que torna momentos como esses inesquecíveis, com o auxílio de parceiros e pessoas que acreditam que todos podem contribuir de alguma maneira para um mundo melhor”, disse Eliana Afonseca, coordenadora administrativa da associação.

Compartilhe.

Deixe uma resposta