Chapecó recebe a 9ª edição do Encontro Brasileiro de Orquestras

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A 9ª edição do Encontro Brasileiro de Orquestras será no Salão Nobre da Unochapecó, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Nesta sexta-feira (18), com início às 20h15. O evento é aberto ao público e o ingresso será trocado por um brinquedo novo.

A última edição do Encontro ocorreu em 2019, e parou dois anos devido à pandemia. Na ocasião, dez orquestras se apresentaram e o público lotou o Teatro do Centro de Eventos. Neste ano, conforme informado pela Instituição, a expectativa é de casa cheia para acompanhar as apresentações de cinco orquestras, incluindo a anfitriã do evento, a Orquestra de Câmara Unochapecó.

As músicas apresentadas vão muito além do estilo clássico: cada uma delas escolheu seu próprio repertório, de vinte minutos de palco, com ritmos diversificados. O evento tem o objetivo de celebrar a música de concerto e instrumental, e leva ao público a experiência de assistir apresentações ao vivo dos instrumentos tradicionais que compõem uma orquestra.

Os ingressos, limitados pela lotação do Salão Nobre, não serão comercializados, mas sim trocados pela doação de um brinquedo novo. Essa ação ecoará em função do Natal para as crianças em tratamento de saúde no HRO (Hospital Regional Oeste) e no HC (Hospital da Criança).

A coleta das doações e retirada dos ingressos acontece na Diretoria de Educação Continuada e Extensão, no terceiro andar do Bloco R3 da Unochapecó. Para mais informações sobre ingressos: programaseprojetos@unochapeco.edu.br ou (49) 3321 8104.

Prata da casa

A Unochapecó é referência cultural em Música, com dois projetos consolidados: Coro Universitário, com 24 anos de atividade, e a Orquestra de Câmara, com 14 anos de atividade. A Orquestra, que irá se apresentar como anfitriã do 9º Encontro Brasileiro, conta atualmente com 17 instrumentistas, entre acadêmicos, egressos e comunidade.

Conforme o regente da Orquestra e coordenador do curso de Música, professor Gustavo Pereira Malfatti, a escolha do repertório para a apresentação é sempre um momento de diversão para o conjunto. Trata-se de um momento de integração entre os músicos, de compartilhamento de experiências pessoais e de colaboração, que se transforma em arte.

Fonte: ND Mais

Compartilhe.

Deixe uma resposta